top of page

VÉU PESSOA

Atriz - DRT 3894

Veu
Início: Bem-vindo
7T4A6864.jpg

SOBRE

Véu Pessoa, 33 anos, é graduada em Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia. Formou-se em 2011 com o espetáculo musical "Meu Nome é Mentira" escrito e dirigido por Luiz Marfuz, que venceu na categoria “Direção” do Prêmio Braskem de Teatro 2011 por este trabalho. Pela atuação neste espetáculo, e também em "Vestir os Nus", foi indicada na categoria de "Melhor Atriz" neste mesmo prêmio. Começou no teatro em 2001, no grupo de teatro amador "Abeberados", estreando no circuito comercial em 2004 no Teatro Vila Velha pelo projeto "O Que Cabe Neste Palco". Participou de diversas montagens, dentre elas "Torre de Babel", "Eles não usam Black Tie", "Curral Grande", “Protocolo Lunar” (Vencedor da Categoria Especial no Prêmio Braskem de Teatro 2011), “A Maquina que dobra o Nada” (Vencedor na categoria “Espetáculo infantojuvenil” no Prêmio Braskem de Teatro 2016) e “Três Versões da Vida”, dirigida pelo encenador alemão Ewald Hackler. Em 2013 percorreu 4 cidades da Chapada Diamantina com o espetáculo de rua “O Casamento da Filha de Ana Carabina e Outras Histórias”, dirigido por Sanara Rocha. Em 2017 performou na intervenção artística “O Museu Invisível” criada por Ben Evans e Luis Miguel Felix (EUA) durante a 11ª edição do IC Encontro de Artes. Em 2019 estreou o espetáculo “Vermelho Melodrama” com texto de Gildon Oliveira e direção  de Jorge Alencar. Pela atuação neste trabalho recebeu a indicação na categoria “Melhor Atriz” no Prêmio Braskem de Teatro 2019. O Espetáculo “Vermelho Melodrama” foi vencedor nas categorias “Espetáculo Adulto” e “Categoria Especial” deste mesmo prêmio.


Durante a graduação foi pesquisadora bolsista no Programa de Iniciação Científica da UFBA por dois anos, no projeto “Da Negação do Amor: Um Estudo da Anatomia Emocional das Personagens da obra de Nelson Rodrigues” da Prof. Dra. Hebe Alves, onde desenvolveu planos de trabalho sobre a vida e obra do dramaturgo brasileiro, o movimento expressionista e o cinema alemão da década de 20. Participou do grupo de estudos de voz gravada coordenado por Gideon Rosa, realizando gravação de contos, peças radiofônicas, áudio livros e de leituras dramáticas. 


Teve sua primeira experiência no audiovisual em 2009. Desde então, participou de , videoclipes, séries e filmes. Recebeu prêmios de “Melhor Atriz” nos festivais “Cine Riba IV” (RJ), pela atuação no curta-metragem “Por Ela”, e no “Festival Guaçuano de Vídeo 2013” (SP), pela atuação no curta-metragem “Finais”.

Em 2018 estreou a série “A Lei do Riso – Crimes Bizarros” ( Amazon Prime Video). Em 2019 gravou a série “Balaclava”(Prime Box Brazil) . Fez Voz Original  nas séries animadas “Tadinha” (exibida na TVE Bahia em 2018), “Billy e Catarina” (Amazon Prime Video), “A Bruxinha Lili”, "Jenny e a Corrida Intergaláctica" e no curta de animação "Tom Tamborim".
Em 2022 atuou no telefilme "Beleza da Noite", da Globo Filmes/Movida Conteúdo (Globoplay).



Início: Biografia

FOTOS

Início: Texto
Início: Pro Gallery

EM CENA

Início: Texto
Início: Obras

VÍDEO

Início: Texto
Início: Vídeo
Início: Vídeo
Início: Music Player

CURRÍCULO

Início: Texto
Início: Arquivos

CONTATO

  • Facebook
  • Instagram

Obrigado pelo envio!

Início: Contato
bottom of page